quarta-feira, 9 de março de 2011

TRATAMENTO ANTI-STRESS



A vida moderna nos trouxe vários benefícios: viagens de avião, tv's de LED, internet rápida, carros velozes e econômicos; mas também nos presenteou com alguns malefícios, dentre os quais o grande mal é o STRESS.

Segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa, stress é o conjunto das perturbações orgânicas e psíquicas provocadas por vários estímulos ou agentes agressores, como o frio, uma doença infecciosa, uma emoção, um choque cirúrgico, condições de vida muito activa!ativa e trepidante, etc.

Para combater este mal que tem assolado a vida de tantas pessoas ao redor do planeta, muitas delas recorrem a algum hobby que lhes auxiliem a esquecer ou descarregar os problemas cotidianos. Segundo o mesmo dicionário, hobby quer dizer passatempo favorito que serve de derivativo às ocupações habituais.

O Motociclismo ou o Motocicliesmo de Viagem se encaixa aqui. Várias pessoas o praticam para recarregar de bons fluídos e boas sensações para enfrentar o dia-a-dia. São vários os benefícios do motociclismo, entre eles destaco:

- Ter a sensação de liberdade quando se esta andando/viajando;

- Ir contemplando a paisagem a sua volta, coisa que de carro dificilmente se faz;

- Interação com várias pessoas que tem gosto pelo mesmo hobby;

- Ter a possibilidade de ir meditando/conversando com Deus dentro de seu capacete;

- É uma maneira rápida, gostosa e barata de se viajar;

- Entre várias outras!

Se você já tentou o artesanato ou a pesca e não se deu bem, entre para o mundo do Motociclismo!!! Assim ganharemos mais um irmão!!!

Abraços;

Douglas "dougryu"

Nenhum comentário:

FINALMENTE, HOJE COMEÇA A TEMPORADA DA MOTOGP

Finalmente, depois de um longo inverno, as emoções da MotoGP retornam na data de hoje, com o GP do Qatar, direto do circuito de Losail, a ún...